Planeta Sensu

Bem vindos terráqueos cibernautas. Tenham uma viagem sensucional.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

13/06/2057

Os arruamentos estão adornados com neons e há altifalantes cinzentos em todas as esquinas, não tocando música natalícia, mas sim um som moderno, eclético e dançável. Nem o Messias nem o natal aqui existem.
Dionísio é a divindade e apenas há festas nas quais os dogmas são a fraternidade e a ciência cinesia. Os transeuntes albergam nos seus sentidos minúsculos dispositivos que lhes permitem realizar descargas de informação, a qualquer hora, em qualquer parte.
Uns preferem descarregar a simples distracção e desgraça alheia e amorfa que os grandes servidores internacionais lhes impingem e nada sabem acerca nem do mundo que habitam, nem da cultura que nele existe. Por outro lado, há os que subsistem e tentam cingir os seus downloads a, não só entretenimento saudável, mas também a programas educacionais e aculturadores, à informação real que lhes possibilite maximizar a sociabilidade e a vida profissional ao máximo, conhecendo mais acerca do mundo real no qual habitam.
Estes últimos, possuem capacidades como, noção de que nem todos estão em condições humanamente habitáveis, consciência política e educação para o futuro.
Os primeiros vivem num mundo cor-de-rosa, autómatos de um sistema mediático e económico, não tendo noção de que o mundo é multicultural e injusto.
O mundo nunca parou, a comunicação também não, a democracia sempre foi insolúvel e o comunismo e a anarquia nunca foram, nem nunca serão, a solução. Que fazer?
Downloads educacionais de realidade da realidade que permitam criar princípios básicos de respeito social mútuo pela diferença. Simultaneamente, descarregar festas onde a fraternidade seja a essência da mundaneidade. (continua)