Planeta Sensu

Bem vindos terráqueos cibernautas. Tenham uma viagem sensucional.

terça-feira, dezembro 13, 2005

Opinião de um freguês da noite "cartaxera"

As saídas nocturnas no Cartaxo não tinham, até há bem pouco tempo, muitas opções. Para começar a noite, o ponto de encontro (que nostalgia!) foi e é quase sempre o Flamingo. Desde que mudou de gerência e de postura, tem vindo a degradar-se ao nível de, por exemplo, clientela menos agradável.

A partir da altura em que o mítico "Ponto de Encontro" fechou, as opções para continuar a rambóia, a seguir ao "Café Degredo", (como alguns chamam à actual "geração sem trocos e sem minis" do Flamingo) tornaram-se mais escassas: Esso (actual Tangerina), casa de alguém que esteja sozinho em casa, como é óbvio, Horta, ou outro qualquer sítio fora do Cartaxo (estes casos implicam gastar gasolina, o que não convém fazer embriagado, e dinheiro.)

Esta carência para continuar a curtição da noite cartaxense, terminou há umas semanas atrás, com a abertura do "Quo Vadis" de quinta geração, por acaso, simpatizei com a casa.

Ambiente arejado, não só na decoração, mas também na atmosfera menos fumarenta que nas gerações anteriores, um bom som, diversificado entre a década de 70 e 90, muitas caras conhecidas, cartaxeiras (e forasteiras também) esbeltas, cerveja fresquinha, boas tostas, enfim um sítio excelente para se curtir a noite até por volta das 4 da manhã.

Recentemente, fui também à "Enoteca", uma mistura de bar com tasca moderna que serve petiscos (moelas, chouriço assado e chouriço de abóbora). Apesar de ser mais agradável que o Flamingo, da primeira vez que lá fui tinha problemas similares: nem minis, nem trocos.

Também uma imensa nuvem de fumo pairava sobre as cabeças dos fregueses, fazendo lembrar as antigas noites do "Quo Vadis". Não sei porquê, gostei do ambiente pelo que, como freguês da noite cartaxense, dou nota positiva à "Enoteca".

Não podia terminar este texto mesclado entre rota (com alguma nostalgia das noites "Old School" e controlo de qualidade da noite cartaxense, sem antes referir uma casa que, embora seja diferente de um bar, é sempre uma passagem agradável.

Refiro-me ao Sr. Vinho, uma modesta tasca ao lado do Sr. Ezequiel (quem nunca cortou o cabelo no Sr. Ezequiel não é do Cartaxo), que serve um belo vinho de Vila Chã e um belo licor, já não me lembro de onde e tem matrecos a 20 cêntimos. Um abraço para o "chefe" do Sr. Vinho e para o Sr. Ezequiel.

2 Comments:

At 12/14/2005 7:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

És munta maluco!!!!!!

 
At 12/14/2005 7:48 da tarde, Blogger Pita said...

És munta maluco!!

 

Enviar um comentário

<< Home